Aramco Services Company

Quem Somos

Home > Portuguese > Quem Somos

Nós operamos como uma ligação vital entre a Saudi Aramco, a companhia de energia líder do mundo, e a América do Norte.

A Aramco Services Company (ASC) é uma subsidiária da Saudi Aramco estabelecida nos Estados Unidos. A Saudi Aramco é a companhia petrolífera estatal do Reino da Arábia Saudita e uma empresa global, totalmente integrada de petróleo e produtos químicos.  A área de responsabilidade da ASC se estende por toda a América do Norte, com operações nos EUA e Canadá, e inclui atividades selecionadas na América do Sul.

A ASC realiza uma grande variedade de serviços para ajudar a Saudi Aramco a promover um fornecimento de energia seguro e confiável a clientes de todo o mundo.  Os principais serviços incluem a identificação de tecnologias upstream e downstream, melhores práticas e possíveis parceiros de tecnologia para a Saudi Aramco, a colaboração com fornecedores para fornecer mercadorias e serviços à Saudi Aramco, a prestação de serviços de gestão de negócios às equipes de projetos da Saudi Aramco que operam na América do Norte e a realização de inspeções de qualidade dos materiais e equipamentos adquiridos para a Saudi Aramco. A empresa também recruta profissionais para carreiras na Arábia Saudita, administra um Programa de Educação de Nível Superior e oportunidades de treinamento para alunos e funcionários da América do Norte patrocinados pela Saudi Aramco e fornece tecnologia da informação, serviços financeiros e serviços de embarcações marítimas para a Saudi Aramco e suas afiliadas. Além disso, a ASC provê a administração de benefícios aos aposentados expatriados de todo o mundo, publica revistas patrocinadas pela empresa e gerencia exposições da Saudi Aramco em feiras de negócios da indústria energética.

Estabelecida em 1950 na cidade de Nova York, a empresa se moveu para Houston em 1974, juntando-se a outros líderes da indústria para reforçar ainda mais a posição única da cidade como a capital energética do mundo. Além de sua sede em Houston, a ASC mantém um escritório em Washington, D.C., para coletar dados sobre os mercados de petróleo, as políticas governamentais e as tendências econômicas.